Clique no nome de cada palestrante ou coordenador para acessar o resumo correspondente
A GEOMETRIA DOS TRAçOS E A TERAPIA DE DESVIOS FONOLóGICOS: AS VOGAIS COMO RECURSO DE GATILHO
Autores.: ANA CARLA ESTELLITA VOGELEY, Ana Carla Vogeley
|
A IMPORTâNCIA DE INSTRUçõES LINGüíSTICAS EXPLíCITAS FORMAIS NA SUPERAçãO DAS DIFICULDADES DE ESCRITA RELACIONADAS A INTERFERêNCIAS DIALETAIS
Autores.: ANA CARLA ESTELLITA VOGELEY, Ana Carla E. Vogeley
|
A INFLUêNCIA DA INTERAçãO MãE-CRIANçA NO DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM ORAL DE PREMATUROS.
Autores.: Beatriz Servilha Brocchi, Beatriz Servilha Brocchi Maria Isabel da Silva Leme2,1
|
A INTERPRETAÇÃO DE TEXTO EM CRIANÇAS COM TRANSTORNO GLOBAL DO DESENVOLVIMENTO: ESTRATÉGIAS CLÍNICAS E APLICAÇÃO NO COTIDIANO ESCOLAR
Autores.: Marta Cecilia Rabinovitsch Gertel, Marta Cecilia Rabinovitsch Gertel, Luiz Augusto de Paula Souza
|
ANáLISE DO MEIO COMUNICATIVO DAS CRIANçAS COM TRANSTORNO AUTíSTICO QUE FREQüENTAM O PROGRAMA PARA TRANSTORNOS INVASIVOS DO DESENVOLVIMENTO (PROTID)
Autores.: Erissandra Gomes, Erissandra Gomes2, Selma Golendziner2, Josiane Ranzan1, Rudimar dos Santos Riesgo2,1
|
ATENDIMENTO À FAMÍLIA NA CLÍNICA FONOAUDIOLÓGICA: ESTRUTURA E EFEITOS NO PROCESSO TERAPÊUTICO
Autores.: Marta Cecilia Rabinovitsch Gertel, Marta Cecilia Rabinovitsch Gertel, Luiz Augusto de Paula Souza
|
AVALIAÇÃO DA ESCRITA DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO COM PARALISIA CEREBRAL
Autores.: Stella Maris Cortez Bacha, STELLA MARIS CORTEZ BACHA, ALEXANDRA AYACH ANACHE
|
AVALIAçãO DA MEMóRIA DE TRABALHO AUDITIVA E VISUAL EM ESCOLARES COM TRANSTORNO DA APRENDIZAGEM E ESCOLARES COM TDAH
Autores.: TAIS DE LIMA FERREIRA, Tais de Lima Ferreira, Sylvia Maria Ciasca
|
AVALIAÇÃO DAS HABILIDADES DE ESCRITA MANUAL DE ALUNOS DE PRIMEIRA A QUARTA SÉRIES DO ENSINO FUNDAMENTAL
Autores.: Erissandra Gomes, Clarice Costa Rosa1, Erissandra Gomes2, Fleming Salvador Pedroso1
|
AVALIAçãO PSICOMOTORA EM ESCOLARES DE 1O ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL E INTERFACE COM APRENDIZAGEM
Autores.: TAIS DE LIMA FERREIRA, Tais de Lima Ferreira, Amanda Bulbarelli Martinez
|
COMPARAÇÃO ENTRE MEDIDAS ACÚSTICAS DE VOGAIS EM SITUAÇÃO CONTROLADA E NATURALÍSTICA DE PRODUÇÃO DE FALA
Autores.: Laiz Torres Reato, Laiz Torres Reato, Larissa Cristina Berti
|
CONTRASTES ENCOBERTOS NA AQUISIçãO DA CODA VIBRANTE MEDIAL: ANáLISE DAS “APARENTES” OMISSõES.
Autores.: Larriane karen de Campos, Larriane Karen de Campos1, Larissa Cristina Berti1
|
CORRELAÇÃO ENTRE TEMPO, VELOCIDADE, PRECISÃO E COMPREENSÃO DE LEITURA EM ESCOLARES DO 2º AO 5º ANO COM E SEM DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM
Autores.: Vera Lúcia Orlandi Cunha, Vera Lúcia Orlandi Cunha1, Simone Aparecida Capellini2
|
DA PERCEPÇÃO DAS CARACTERÍSTICAS COMPORTAMENTAIS DE CRIANÇAS AUTISTAS.
Autores.: Thelma Alcantara Paranhos Lima, Thelma Alcantara Paranhos Lima, Neodete Körbes, Thayná Bomfim Araújo da Silva, Alessandra Karen Tinoco de Souza, Jerusa Negreiros Silva, Sandra Mota de Oliveira, Tatiane Tássia Pesqueiro da Silva, Daiane Körbes
|
DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM E RECURSOS DO AMBIENTE FAMILIAR
Autores.: Marina Nunes Silveira, Marina Nunes Silveira, Débora Luana Pina Gil Alcon, Mariana Paula Gil, Marlene Pedrosa Mourão, Stela Maris Aguiar Lemos
|
DILEMAS ATUAIS DA CLÍNICA FONOAUDIOLÓGICA: A EDUCAÇÃO BILÍNGUE
Autores.: Marta Cecilia Rabinovitsch Gertel, Ana Clelia de Oliveira Rocha, Marta Cecilia Rabinovitsch Gertel, Suzana Magalhães Maia
|
DIREÇÕES DA MUDANÇA FÔNICA EM CRIANÇAS COM DESVIOS FONOLÓGICOS
Autores.: Maria Cláudia Camargo de Freitas, Maria Cláudia Camargo de Freitas1,2
|
DISTúRBIOS DE LEITURA E ESCRITA E DISLEXIA: CARACTERIZAçãO DE SINAIS E SINTOMAS.
Autores.: Maria Silvia Cárnio, Tatiana Ribeiro Gomes da Matta, Aparecido José Couto Soares, Karen Barros Ribeiro, Maria Silvia Cárnio
|
EFEITOS DO USO DE UM SOFTWARE SOBRE CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA EM CRIANÇAS PRÉ-SILÁBICAS
Autores.: Carolina Carneiro Farias, Carolina Carneiro Farias, Rosângela Marostega Santos, Adriana Corrêa Costa
|
ESTADO NUTRICIONAL E DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM EM CRIANçAS DE UMA CRECHE PúBLICA
Autores.: Juliana Nunes Santos, Juliana Nunes Santos, Stela Maris Aguiar Lemos, Joel Alves Lamounier
|
ESTRUTURAS SILáBICAS MAIS COMPLEXAS EM CRIANçAS COM SíNDROME DE DOWN: SUAS HIPóTESES E SEU PERCURSO
Autores.: Carla Salati Almeida Ghirello-Pires, Carla Salati Almeida Ghirello-Pires
|
ESTUDO DA MEMÓRIA FONOLÓGICA EM CRIANÇAS COM DESVIO FONOLÓGICO E DISTÚRBIO ARTICULATÓRIO
Autores.: Ana Carolina de Carvalho Felippini, Ana Carolina de Carvalho Felippini, Marisa Tomoe Hebihara Fukuda
|
GRUPO TERAPêUTICO VAIVéM DAS PALAVRAS: UMA EXPERIêNCIA FONOAUDIOLóGICA DE GRUPO EM UM CAPS INFANTO-JUVENIL
Autores.: Caroline Lopes Barbosa, Caroline Lopes Barbosa1, Cristiana Beatrice Lykouropoulos2
|
INTERVENÇÃO FONOAUDIOLÓGICA SOB UMA PERSPECTIVA DISCURSIVA DA LINGUAGEM NO TRANSTORNO INVASIVO DO DESENVOLVIMENTO: O BRINCAR E O USO DA CSA
Autores.: Ana Paula Roza, Ana Paula Roza, Regina Yu Shon Chun
|
INVESTIGAÇÃO DO CONHECIMENTO FONOLÓGICO POR MEIO DA OBSERVAÇÃO DA GRADIÊNCIA NA FALA INFANTIL
Autores.: Ana Teresa Brandão de Oliveira e Britto, Ana Teresa Brandão de Oliveira e Britto, Marco Antônio de Oliveira, Bruna Ferreira Valenzuela de Oliveira, Alessandra Bertoni Aguiar
|
MEMóRIA VISUAL E DESENVOLVIMENTO FONOLóGICO EM SUJEITOS COM SíNDROME DE DOWN
Autores.: ANA CARLA ESTELLITA VOGELEY, Ana Carla Vogeley1, Natália Pereira Monteiro2
|
NOMEAçãO DE NOVAS PALAVRAS POR CRIANçAS NORMAIS E COM ALTERAçõES DE LINGUAGEM APóS PROCEDIMENTO EXPERIMENTAL
Autores.: Juliana Perina Gândara, Juliana Perina Gândara, Debora Maria Befi-Lopes
|
O TERAPIA DO PROCESSAMENTO AUDITIVO (CENTRAL) NA DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM
Autores.: Jaqueline Soares Machado, Jaqueline Soares Machado, Carla Debus Soares, Maria Inês Dornelle da Costa Ferreira
|
O USO DE MARCADORES CONVERSACIONAIS NÃO-VERBAIS E PARAVERBAIS NAS INTERAÇÕES DE UM GRUPO DE CRIANÇAS COM SÍNDROME DE DOWN.
Autores.: ADRIANA BRAGA GRANDIN, Adriana Braga Grandin, Cecília Guarnieri Batista
|
RELAÇÃO ENTRE CONHECIMENTO LEXICAL E MARCAS LINGUÍSTICAS NA PRODUÇÃO DE FALA DE CRIANÇAS
Autores.: Tatiane Fernanda Pereira Lima, Tatiane Fenanda Pereira Lima1,1, Larissa Cristina Berti1,1, Maria Cláudia de Camargo Freitas2
|
RELAÇÕES FÔNICAS ENTRE AQUISIÇÃO DA FALA E DA ESCRITA EM CRIANÇAS PRÉ-ESCOLARES
Autores.: Luciana Lessa Rodrigues, Luciana Lessa Rodrigues
|
SURDEZ E A CONSTRUçãO DE NARRATIVAS COERENTES EM UMA SEGUNDA LíNGUA: O PORTUGUêS ESCRITO
Autores.: monique neves garcia, Monique Neves Garcia
|
VOCABULáRIO RECEPTIVO DE CRIANçAS COM SíNDROME DE DOWN: ESTUDO PILOTO
Autores.: Amanda Tragueta Ferreira, Amanda Tragueta Ferreira, Dagma V Marques Abramides, Dionísia Aparecida Cusin Lamônica
|
|